PUBLICIDADE

O Distrito Industrial de PG pede investimentos

Imagem ilustrativa da imagem O Distrito Industrial de  PG pede investimentos

Um importante encontro realizado na manhã dessa quinta-feira (28), discutiu melhorias na infraestrutura do Distrito Industrial de Ponta Grossa. O poder público, pela real importância econômica que este espaço possui, deve dar um tratamento diferenciado, realizando projetos e investimentos estruturantes para atender a demanda das indústrias e seus funcionários.

O Distrito Industrial é o principal ponto atrativo para investimentos. O parque conta com mais de 1,2 mil empresas. Os principais setores são o metal mecânico, agroindustrial e madeireiro. A instalação de novas indústrias, a relocalização ou a ampliação de unidades industriais já instaladas no Município, dependem de investimentos.

Um dos atrativos é a posição estratégica de Ponta Grossa, localizada a cerca de 100 km de Curitiba e 215 km do Porto de Paranaguá, principal ponto de exportação do Estado. A cidade ainda compreende um grande entroncamento rodoferroviário, que faz com que as empresas se instalem no local devido à questão logística. No entanto, o privilégio geográfico não basta para atrair investimentos.

Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI) ressalva que a reunião de ontem foi a mais importante para o setor industrial nos últimos 30 anos. São três décadas de reivindicações. Essa união entre a entidade e a Prefeitura de Ponta Grossa possibilitará a superação de gargalos que ainda representam barreiras à competitividade da indústria local. 

Transpor estas barreiras é um importante passo para tornar a indústria ponta-grossense globalmente competitiva. Por este motivo, o NDI, com o apoio do poder público, aponta suas estratégias para aumentar o dinamismo e a capacidade de inovação da indústria na construção do futuro, através da integração com os mercados globais, a intensificação da atividade de inovação, na inserção na Indústria 4.0, agregado com o aumento da participação na economia e ações que conectam a Ponta Grossa nas grandes transformações e tendências da indústria mundial.

Outra questão: os investimentos não podem ser direcionados apenas às indústrias. Milhares de trabalhadores também esperam a implantação de projetos para beneficiá-los.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE