PUBLICIDADE

Greve no transporte não é mais novidade em PG

Imagem ilustrativa da imagem Greve no transporte não é mais novidade em PG

O ponta-grossense inicia dezembro com a expectativa de ficar a pé nas ruas, novamente. É um temor de milhares de pessoas que ainda dependem dos serviços da Viação Campos Gerais, a concessionária do transporte público. Todos são reféns de um sistema falido e que só não foi mudado até o momento pela conveniência política

Embora extremamente cara – a passagem custa R$ 5,50 -, o ônibus ainda transporta muita gente. Sãos trabalhadores, estudantes e donas de casas que necessitam deste transporte para cumprir uma rotina diária. Famílias ainda usam o ônibus para visitar os parentes que moram em outros bairros. 

O transporte público sempre foi alvo de muitas reclamações ao longo do tempo. Na maioria das vezes, as queixas referem-se ao fato de os veículos estarem sempre lotados, às condições ruins dos carros e à baixa qualidade dos serviços prestados.

Faltando alguns meses para o fim do contrato de concessão, a Prefeitura contratou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - órgão de apoio institucional ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, que será a responsável pelo apoio técnica no processo, formatando a modelagem do novo edital, acompanhando o andamento da licitação, organizando audiências e consultas públicas.

Até o final deste ano, a entidade deve apresentar um cronograma detalhado das etapas de trabalho, para que em janeiro iniciem o diagnóstico do serviço em Ponta Grossa, com perfil topográfico da cidade, estudo do número de passageiros, linhas, rotas e demais informações necessárias para formular a nova proposta de serviço e formatar o novo edital.

Constituída em julho deste ano, a Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo trabalha para avaliar e definir um novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa, visto que a concessão vigente encerra em 2023.

Qualquer contrato realizado precisa atender as expectativas do usuário em relação a preços e qualidade do serviço prestado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE