PUBLICIDADE

Comércio reage e abre empregos no fim do ano

Imagem ilustrativa da imagem Comércio reage e abre empregos no fim do ano

O trabalho temporário tornou-se um ponto forte para estímulo da economia e é a porta de entrada para quem está em situação de desemprego. Com a aproximação do Natal, a previsão é de ainda mais oportunidades, já que esta é a melhor data para o comércio ponta-grossense, o que estimula a contratação não apenas para o varejo, mas também para indústria e logística.

O percentual indica que o Paraná deverá ter o maior nível de contratações de temporários dos últimos sete anos. Projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aponta que o Paraná é o 4º estado com maior previsão de contratação em 2021, com 7,19 mil vagas. Para Ponta Grossa, as perspectivas também são positivas, devendo gerar cerca de 500 vagas.

O comércio varejista tem, neste final do ano, as maiores perspectivas de contratações de colaboradores temporários dos últimos anos. Uma sondagem realizada pela Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) aponta que 37,5% das empresas do setor pretendem contratar colaboradores para suprir a alta demanda de vendas, especialmente em dezembro – mês de maior movimentação e volume de vendas.

Com o final de ano se aproximando, uma luz no fim do túnel acende para os trabalhadores que estão atrás de uma recolocação. As empresas começam a se preparar para as contratações temporárias e, neste ano, as expectativas são bem animadoras. Devem ser criadas mais de 565 mil vagas de empregos provisórios no país até a virada do ano.

Com a retomada econômica, muitas empresas deverão efetivar os funcionários temporários. Normalmente 20% dos funcionários temporários acabam sendo efetivados e agora essa possibilidade é real já que muitas indústrias, supermercados e lojas voltaram a contratar após um longo período de demissões. O trabalhador temporário deve entrar no trabalho dando o máximo de si e não pensar que aquilo é um trabalho transitório, mas sim uma oportunidade de ser efetivado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE