PUBLICIDADE

Polícia nas ruas eleva o grau de confiança em PG

Imagem ilustrativa da imagem Polícia nas ruas eleva o grau de confiança em PG

Os assassinatos em série, em Ponta Grossa, relacionados ao tráfico de drogas, conduz o Município a uma nova realidade: a disputa por pontos de distribuição de entorpecentes. Neste mercado, não se considera se o traficante é grande ou pequeno. A coragem em executar o concorrente de forma brutal é o que importa.

A série de crimes violentos registrados nos últimos 30 dias, em Ponta Grossa, têm inquietado a população e preocupado as autoridades policiais de Ponta Grossa. Levantamento realizado pelo grupo aRede mostra que aconteceram sete assassinatos num curto espaço de tempo. O que chama atenção é a similaridade da dinâmica empregada pelos autores dos crimes, e o uso excessivo de tiros. Em alguns casos, as vítimas receberam entre 20 a 30 perfurações provocadas por disparos de armas de fogo.

Em entrevista exclusiva ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, na tarde desta terça-feira (19), o delegado chefe da 13° SDP, Nagib Nassif Palma, foi categórico em afirmar que a maioria desses crimes tem relação com mercado de drogas. Nagib comenta também que o setor de homicídios da delegacia trabalha dia e noite para solucionar todos esses casos, e que brevemente os autores serão autuados na forma da lei.

Se o crime demonstra capacidade de aterrorizar a população, é importante enfatizar que neste cenário de turbulência social os organismos policiais gozam de alta confiabilidade junto à sociedade. Os moradores de Ponta Grossa confiam e estão ajudando os policiais a desconstruírem essas ramificações criminosas, repassando informações preciosas para o esclarecimento dos casos.

Desde janeiro deste ano, a Polícia Civil e a Polícia Militar intensificaram as ações para diminuir o índice de homicídios envolvendo o tráfico de drogas no Estado. As ações fazem parte do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (Pasi) e contam com a participação de mais de 12 unidades.   

Além da diminuição dos índices de homicídios, as ações têm como objetivo a presença constante dos policiais nos bairros, a aproximação da instituição à população e o combate ao crime organizado.  O serviço policial engloba diversos tipos de ações planejadas para combater o tráfico de drogas e, consequentemente, coibir homicídios, trazendo mais segurança à população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE