PUBLICIDADE

Voos ajudarão PG na retomada da economia

Imagem ilustrativa da imagem Voos ajudarão PG na retomada da economia

A ótima notícia desta terça-feira (19), em Ponta Grossa, foi o anúncio da retomada dos voos da Azul, até o final do ano. A operacionalização das rotas aéreas vai ajudar o município em qualquer estratégia de retomada da economia. O aeroporto é um indutor de desenvolvimento e imprescindível para o setor produtivo e também para o turismo. 

Matéria do Grupo aRede ressalta que os voos entre o aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, e o aeroporto de Viracopos, em Campinas, voltarão a ser operados no dia 21 de dezembro, com os aviões modelo ATR 72-600, os que já eram operados pela companhia na cidade neste mesmo trajeto.

Os voos serão realizados três vezes na semana, nas segundas, quartas e sextas, e as passagens serão comercializadas já a partir desta terça, em todos os canais oficiais da empresa. No trajeto para Ponta Grossa, o avião decola de Campinas às 8h25, com previsão de chegada às 9h50. Já a rota reversa, de Ponta Grossa para Campinas, o avião decola às 10h40 do PGZ e pousa no aeroporto de Viracopos às 12 horas. A partir de março de 2022, os voos serão diários.

Encontro entre representantes da companhia e o governador do estado, Ratinho Junior, sela retorno dos voos em Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e Guarapuava em dezembro e intenção para novas operações em outras 11 cidades dentro do Paraná. As novas linhas são um salto na logística e na infraestrutura do Estado. Com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios no Paraná, gerando mais empregos e renda para todos. A chave do desenvolvimento é a integração entre os modais, investir além das rodovias.

Há um outro fato relevante a ser destacado. Durante as negociações, a empresa recebeu o comprometimento dos munícipios de Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e Guarapuava para a implementação de importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea: o IFR-IMC - procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas - e o PAPI - sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE