PUBLICIDADE

Importância do turismo para a economia regional

Imagem ilustrativa da imagem Importância do turismo para a economia regional

O Anuário Caminhos dos Campos Gerais, que será lançado nesta sexta-feira (30), pelo Grupo aRede, tematiza nesta 12ª edição o turismo e a sua importância para o fomento da economia dos Campos Gerais. O livro retrata a região como um ‘paraíso terrestre’ no Brasil, por conta das exuberantes paisagens naturais que reúnem cachoeiras, rios e florestas.

O anuário reforça que a atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços, visto que traz com ela, desenvolvimento das cidades da região, e visíveis melhorias na infraestrutura, trazendo benefícios aos turistas e à comunidade local.
Neste contexto, é evidente a importância de ações direcionadas. A administração pública e a iniciativa privada devem se organizar para criar mecanismos para potencializar o crescimento do setor e assim, juntos, promoverem políticas de fomento do desenvolvimento sustentável. A construção de um planejamento estratégico para o turismo deve ser prioridade para todos os envolvidos na atividade: poder público, iniciativa privada, associações, turismólogos e a comunidade.

A região, por sua localização geográfica, é um dos destinos mais procurados pelos turistas do Paraná, do Brasil e de outros países. Além de satisfazer a expectativa dos visitantes, essa preferência movimenta a economia de várias cidades, com grandes possibilidades de participação local adequada e responsabilidade compartilhada pela preservação do meio ambiente, do patrimônio cultural e do modo de vida das pessoas.

Ao propor o tema turismo na edição 2021/2021 do Anuário Caminhos dos Campos Gerais, o Grupo aRede objetiva fortalecer o turismo, por compreendê-lo como um setor que abre portas para inúmeras parcerias, atrai novos investimentos e abre frentes de trabalho, oportunizando emprego e renda à população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE