PUBLICIDADE

UEPG tem o melhor projeto para o IML

Imagem ilustrativa da imagem UEPG tem o melhor projeto para o IML

A seção técnica do Instituto Médico Legal (IML) sempre viveu sob o guarda-chuva das críticas e reclamações. Os inúmeros problemas pautaram discussões entre os diversos setores da sociedade e nem sempre tiveram soluções. Medidas paliativas foram adotadas para acalmar a opinião pública.

Mas, uma nova época se acena. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) entregou à Secretaria de Segurança Pública do Estado, os projetos da nova unidade da Polícia Científica do Paraná em Ponta Grossa. A pró-reitora de Planejamento da UEPG, professora Andrea Tedesco, destaca a iniciativa: ‘é uma estrutura de polícia científica bem equipada, moderna e em um local de fácil acesso, e ainda conjugada a uma estrutura acadêmica, tanto para ensino quanto para pesquisa e extensão. Isso permite que o nosso aluno veja o trabalho de análises anatômicas na prática e que possa ter um intercâmbio de informações também com a Polícia Científica, dentro do que a legislação permite’.

A implantação deste projeto dentro da universidade se constitui numa pauta muito positiva, pois é um ganho tanto para a sociedade quanto para a instituição e seus acadêmicos, que vão poder usufruir desse benefício. Para a construção da unidade da Polícia Científica, a UEPG cedeu um terreno no campus com cerca de 50 alqueires. O projeto entregue na reunião tem cerca de 300 arquivos com todas as liberações para a licitação.

A ideia é que, uma vez instalada a estrutura, os serviços de medicina legal e de criminalística que Ponta Grossa já possui migrem para a nova unidade. O prédio usado atualmente para estes serviços ficará com a custódia de vestígios, o que será um grande benefício, conforme destacou o diretor-geral da Polícia Científica.

Reunindo as atividades do IML, o Serviço de Verificação de Óbitos e o Centro de Anatomia, o novo prédio contempla a melhoria do atendimento da população e da formação de novos profissionais, com aulas práticas, acompanhamento de atividades e a possibilidade de ofertar o programa de residência em medicina legal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE