PUBLICIDADE

Região passa por novo ciclo de desenvolvimento

Imagem ilustrativa da imagem Região passa por novo ciclo de desenvolvimento

A operacionalização da Tirol, em Ipiranga, nesta quarta-feira (7), representa muito mais do que a instalação de uma indústria na região. Este investimento, superior a R$ 150 milhões, vai contribuir com a geração de renda na cidade por meio de 160 empregos diretos, além da ativação de uma cadeia econômica nos Campos Gerais com 150 fornecedores diretos.

As pessoas precisam de emprego e o fomento à industrialização é uma medida inteligente para criar este cenário virtuoso. A Tirol, reconhecidamente uma das maiores indústrias de laticínios do Brasil, vai mudar o perfil econômico de Ipiranga e potencializará o desenvolvimento socioeconômico. 

A capacidade inicial de produção da unidade, com foco de leite longa vida (UHT), será de 600 mil litros por dia, com potencial de expansão para até 1,2 milhão de litros. É fato que com a Tirol, o Paraná passa a abrigar mais uma grande empresa do País. Uma conquista importante para a geração de emprego e renda na região dos Campos Gerais, sem contar o fortalecimento da bacia leiteira.

A construção de mecanismos para atrair indústrias para os municípios com menos de 100 mil habitantes deve ser prioridade no Estado, segundo bandeira levantada pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais. Recentemente, o presidente da entidade e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, propôs um novo modelo de desenvolvimento regional beneficiando os municípios menores.

Recentemente, a Klabin anunciou em comunicado ao mercado que investirá R$ 2,6 bilhões adicionais no projeto Puma II, em Ortigueira, nos Campos Gerais. Os recursos serão usados para a instalação de uma máquina de papel cartão e se somam ao aporte anunciado em 2019.

A Klabin é uma parceira histórica do Estado, emprega mais de 10 mil pessoas direta e indiretamente. Mesmo com o cenário de pandemia, a empresa renovou seu compromisso de investimento, o que garante um ciclo de prosperidade e desenvolvimento social para os Campos Gerais e diversos outros municípios. Trazer novas indústrias se constitui numa interessante estratégia do governante, principalmente em tempos de crise financeira, agravada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE