PUBLICIDADE

PG e a marca negativa de quase mil mortes

Imagem ilustrativa da imagem PG e a marca negativa de quase mil mortes

Será que as medidas de enfrentamento à pandemia estão apresentando resultados efetivos em Ponta Grossa? Maioria da população considera as ações ineficazes, justificando que supermercados, ruas, lojas, praças e transporte coletivo estão superlotados. Outra argumentação é que a fiscalização não consegue impedir a realização das festas clandestinas e de outros eventos irregulares.

Matéria especial do Portal aRede, publicada na edição de hoje (9), no Jornal da Manhã, escancara um triste índice de uma cidade que, no começo da pandemia, apresentou resultados efetivos no controle da doença. Coincidentemente, há um ano a Fundação Municipal de Saúde anunciava a primeira morte pela covid, no Município. Hoje, a cidade se aproxima dos mil óbitos.

De lá para cá foram 983 vítimas fatais pela doença. Contudo, o número pode ser superior a mil mortes: isso porque, são 19 óbitos a serem confirmados, outros 7 sob suspeita. Assim, o montante de vítimas poderia bater 1.009 ponta-grossenses.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) revelou ao portal aRede, na tarde desta terça-feira (8), que até o meio-dia desta quarta-feira (9) sai o novo decreto com medidas restritivas, em Ponta Grossa. Ela também culpou as baladinhas clandestinas pela explosão de casos da covid e foi taxativa ao comentar sobre o atual cenário: ‘a pandemia está acabando conosco’, assinala.

Faltaram medidas complementares na estrutura de combate à pandemia. É importante lembrar que ano passado, mesmo com os índices baixos, Ponta Grossa fechou a estação rodoviária e escalonou o funcionamento do comércio. Neste ano foi decretado o lockdown, com resultado bem menos impactante.

O Município tem que ter pulso firme e apenas com o apoio irrestrito da população e com a continuidade da vacinação em massa, esta curva ascendente do coronavírus apresentará um novo parâmetro, com bem menos intensidade. Falta campanha de conscientização. Falta o imprescindível trabalho de fiscalização nas ruas para fazer valer as normas dos decretos municipais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE