PUBLICIDADE

Investimentos minimizam os impactos da covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Investimentos minimizam os impactos da covid-19

Medidas restritivas, reestruturação da rede hospitalar e campanhas de conscientização. Na guerra contra a pandemia, é importante destacar o esforço do poder público para minimizar os efeitos desastrosos provocados pelo coronavírus. Mas, a população tem o dever de cuidar da saúde, seguindo rigorosamente as recomendações das autoridades sanitárias. Ações irresponsáveis apenas agravam um cenário extremamente crítico.

Como resposta às ondas de contágio e novas cepas do coronavírus, o Estado ativou 2.058 leitos exclusivos para atendimento à Covid-19 apenas em 2021. São 175 ampliações em 60 municípios, o equivalente a cerca de 20 hospitais de campanha de 100 leitos.

Nestes números estão contabilizados 783 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 1.275 enfermarias para adultos. Essa conta inclui os 23 novos leitos abertos nesta semana, entre terça-feira (18) e quinta-feira (20), sendo 11 UTIs e 12 enfermarias nos municípios de Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), Guarapuava (Centro-Sul), Laranjeiras do Sul (região central) e Missal (Oeste).

Apenas neste mês foram ativados 74 leitos exclusivos para atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19, mais de 2 mil neste ano. É uma média de mais de 14 leitos abertos por dia no Estado. Esses números demonstram o empenho governamental em manter a cobertura de atendimento hospitalar e fortalecer a regionalização dos serviços.

Dados desta quinta-feira (20) mostram que o Paraná tem 4.736 leitos exclusivos Covid-19, sendo 1.936 de UTI e 2.800 enfermarias para adultos. As taxas de ocupação são de 95% e 81%, respectivamente.

Ao todo 79.229 pessoas já foram atendidas em leitos Covid desde a implantação do sistema exclusivo de atendimento à doença, em 26 de março de 2020, 14 dias depois da confirmação dos primeiros seis casos. O investimento em custeio já ultrapassou R$ 250 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE