PUBLICIDADE

PG faz o dever de casa para conseguir a ESA

Imagem ilustrativa da imagem PG faz o dever de casa para conseguir a ESA

Ponta Grossa recebe nesta quarta-feira (19), a cúpula do Exército Brasileiro para avançar nas tratativas sobre a implantação da Escola de Sargentos das Armas (ESA), no Município. É oportuno, agora, que as lideranças políticas e empresariais da cidade também se manifestem em apoio ao Executivo. O investimento é superior a R$ 1 bilhão e vai fazer uma diferença enorme à economia, gerando emprego e renda à população. O Governo do Estado é um importante aliado neste projeto.

É uma via de mão dupla. Para o Exército também é muito importante, pois vai incorporar ao seu patrimônio um terreno de cerca de 50 quilômetros quadrados, uma área estratégica, boa para construir. E Ponta Grossa será a grande beneficiada, vai ganhar visibilidade, porque a implantação de uma escola das Forças Armadas, ela traz reconhecimento ao município e ao Estado, nacional e internacionalmente. As pessoas identificam a cidade como aquela que conta com uma Escola de Sargentos.

Os benefícios vão muito além. Também vai mexer com a cadeia turística, movimentando aeroporto, rodoviária, o fluxo de hotéis e pousadas. Mais de 10 mil pessoas devem vir para cidade, gerando um grande movimento no município. A ESA vai formar 2,5 mil sargentos por ano. Quando começar a funcionar, as famílias desses alunos virão para cá, além dos professores e do contingente militar que vão trabalhar na instituição.

Não é pouca gente. A estimativa é de até 10 mil pessoas atuando para fazer com que a escola funcione da melhor maneira. Serão criados hospitais, uma Vila Militar, construídas salas de aula, área esportiva, os campos de instrução. Terá todo um fluxo para abrigar as estruturas do Exército.

Ponta Grossa é uma cidade que tem crescido muito e é bastante competitiva. É a que recebe o maior número de empresas que vêm se instalando no Paraná. Com a Escola de Sargentos, é mais um grande investimento que vai agregar valor para o Estado e para o município, que também está em uma ótima localização. Além de emprego e renda, a unidade vai gerar muito movimento na cidade, dentro do fluxo da estrutura do Exército, que tem muitas organizações militares nessa região. A ESA viria em um momento que o Exército investe bastante no Estado em função da Tríplice Fronteira. Para Ponta Grossa, será um grande ganho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE