PUBLICIDADE

Grupo aRede levanta bandeira em defesa do turismo

Imagem ilustrativa da imagem Grupo aRede levanta bandeira em defesa do turismo

O Painel Digital iniciado nesta segunda-feira (10), é uma das iniciativas do Grupo aRede para o fortalecimento do turismo regional. O projeto debaterá as estratégias que estão sendo desenvolvidas para estimular o setor. Soma-se a isso a proposta editorial do livro-anuário Caminhos dos Campos Gerais, que será lançado em parceria com o Jornal da Manhã e que tem como tema neste ano, “A força do turismo regional”.

A globalização da economia, o desenvolvimento tecnológico e o consequente aprimoramento dos meios de transporte e de comunicação, entre outros fatores, facilitam e estimulam o turismo e, especialmente, os deslocamentos para fins de conhecer, trocar informações, promover e gerar negócios.

Dessa forma, Ponta Grossa e os demais municípios dos Campos Gerais precisam se consolidar como um destino para diversos segmentos da atividade turística. Hoje, a região tem uma estrutura em pleno desenvolvimento que pode potencializar o turismo a partir do segundo semestre de 2021.

Com mais de 1 milhão de habitantes, a região dos Campos Gerais tem uma localização estratégica e oferece aos habitantes várias oportunidades econômicas. Para quem está em Curitiba, uma boa malha viária leva as cidades da região – a maioria dos trajetos é feita por estradas com pedágios e bem conservadas. Em Carambeí o turista encontra marcas da cultura holandesa, já em Prudentópolis são mais de 100 quedas d’água e várias opções de esportes radicais.

Um dos segmentos que mais registrou prejuízos com o avanço da covid-19 foi o setor hoteleiro. De acordo com dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, dois meses antes do início da pandemia chegar ao Brasil, a taxa de ocupação estava em 56%, caindo para 41% em março de 2020 e fechando abril em 13%, valor mais baixo já registrado na cidade.

Tanto o Painel Digital como o Anuário Caminhos dos Campos Gerais são importantes propostas para impulsionar a indústria do turismo como vetor importante da retomada do crescimento econômico e da geração de empregos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE