PUBLICIDADE

Importantes razões para o Exército transferir a ESA para PG

Imagem ilustrativa da imagem Importantes razões para o Exército transferir a ESA para PG

A prefeita Elizabeth Schmidt conduz com maestria as tratativas com o Exército Brasileiro para a implantação da Escola de Sargentos do Exército (ESA), em Ponta Grossa. A chefe do Executivo empenha-se, desde o início do seu governo, em conseguir essa unidade militar que poderá reverter num investimento superior a R$ 1 bi, para o Município. Ela tem o apoio do alto comando do Exército ponta-grossense.

Este será o principal assunto na cidade, nesta terça-feira (13). Elizabeth recebe uma comitiva do Exército Brasileiro designada para avaliar a estrutura da cidade e discutir a possibilidade de implantação da Escola de Sargentos das Armas (ESA) no Município. Entre os integrantes da Comitiva do Exército Brasileiro estarão o General de Brigada Paulo Alípio Branco Valença - Diretor de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA) do Exército Brasileiro -  um corpo de engenheiros, além de representantes da 5ª Divisão de Exército e da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

Ponta Grossa disputa a ESA com outras duas ou três cidades brasileiras e dificilmente vai perder a escola. Tem ótima infraestrutura urbana, excelentes rodovias, aeroporto funcional e estrategicamente está bem localizada. Soma-se a isso o fato de o Município possuir importantes unidades militares, como, por exemplo, o 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC). Outra questão a der destacada – e que é extremamente favorável à conquista da ESA, é que a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada está elaborando o projeto de construção da Nova Brigada no “Forte Sant’Ana”. A proposta inclui a construção de seis organizações militares: Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, Esquadrão de Comando da Brigada, 25º Pelotão de Polícia do Exército Mecanizado, Órgão de Inteligência, 5ª Companhia de Comunicações Blindada, a Base de Administração, um clube social militar e hotel de trânsito.

Segundo fontes ligadas ao Exército Brasileiro, a ESA terá um impacto direto no município e no próprio Exército. A escola atende 2,4mil alunos por ano e este número poderá ser dobrado. O número de formandos, ao ano, é superior a mil. Importante destacar que esses alunos vêm estudar e trarão seus familiares para o Município. O empreendimento militar pode significar R$ 1,2 bilhão em investimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE