PUBLICIDADE

Uma nova via de desenvolvimento

Imagem ilustrativa da imagem Uma nova via de desenvolvimento

O Corredor Santana, uma das principais vias de ligação interbairros de Ponta Grossa, passa por uma grande transformação. A via, de pista simples, que estava desgastada com o passar do tempo, com buracos e estruturalmente danificada, foi totalmente removida para a construção de, basicamente, uma avenida. As obras já duram um ano, e ainda dependem de recursos vindos da fase 2 do Finisa, que é o Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. A previsão de conclusão é para este ano.

Toda obra de infraestrutura nova impacta, de alguma forma, na região onde ela é construída, mas essa, que já existia, e que será melhorada, poderá trazer reflexos ainda maiores para a região de Olarias e todo o trecho que passa por grande desenvolvimento do Contorno Leste, que engloba os novos núcleos habitacionais próximos à Rua Siqueira Campos, nos bairros de Uvaranas e Cará-Cará. Uma via como a que será construída, com faixas duplas, totalizando quatro faixas para veículos, trará mais segurança e rapidez no transporte entre os bairros.

A região do Lago de Olarias já se transformou em um novo eixo de desenvolvimento. Terrenos se valorizaram e novos empreendimentos começam a surgir no entorno. Com a nova via construída, orçada em R$ 10 milhões, também haverá um potencial de crescimento de empreendimentos, seja no setor do comércio ou de serviços no entorno, que vale também na extensão da via, especialmente nas ruas Ricardo Wagner e Operários, que formam o binário entre o ‘corredor’ e o Centro da cidade. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã nesta quinta-feira, o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, destacou exatamente esse desenvolvimento social e econômico que será proporcionado em toda a região, o que também se reverterá em melhorias em prol da segurança dos cidadãos. Outro ponto importante a ser ressaltado por Sant’ Anna é a contribuição para o meio ambiente: haverá o desenvolvimento do paisagismo, que irá embelezar a região, e a estruturação das encostas e construção de gabiões, o que promoverá a conservação do arroio que desemboca justamente no Lago de Olarias. 

E sem falar na construção de ciclofaixa, que irá melhorar a mobilidade urbana e traz uma melhoria na qualidade de vida, ao incentivar a utilização das bicicletas, como transporte alternativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE