PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Novo rótulo para PG

Os investimentos realizados pela Heineken e Ambev, em Ponta Grossa, consolidam Ponta Grossa como um dos principais polos cervejeiros do Brasil, elevando-a ao status de uma das maiores fabricantes dentro de uma perspectiva mundial.

É fato que, por uma estratégia de marcado, as cervejarias não confirmam os números de produção. Mas, as últimas informações oficias reveladas quanto à capacidade de produção, em 2016, são de 6 milhões de hectolitros por ano (ou 600 milhões de litros) da Ambev, e de 4,8 milhões de hectolitros por parte da Heineken (480 milhões de litros), o que representa uma capacidade instalada superior a 1 bilhão de litros por ano.

Desde o início do programa Paraná Competitivo, o município de Ponta Grossa recebeu a instalação de mais de 40 indústrias, dos mais variados setores. Contudo, é o setor de bebidas o que mais recebeu investimentos nesta última década. Somente a Heineken e a Ambev, as duas maiores cervejarias do Brasil, contabilizam aportes que superam a marca de R$ 2,8 bilhões

É importante observar que além de gerar novos empregos e desenvolvimento tecnológico, os investimentos estão de acordo com o planejamento estadual de beneficiamento de itens do campo nas indústrias de alimentos e bebidas, gerando produtos com maior valor agregado. esses empreendimentos propiciam mais desenvolvimento e fortalecem as cadeias produtivas do Estado, além de estimularem novos empregos e inovação.

Os investimentos acompanham um crescimento na produção de bebidas no Estado em 2020, mesmo diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse setor cresceu 5,2% entre janeiro e dezembro na comparação com o mesmo período de 2019. Apesar de acumular perdas no ano passado, a indústria paranaense acumula sete meses seguidos de alta depois de abril.

Ponta Grossa já foi capital mundial da soja, é conhecida como a capital dos caminhões e agora herda o título de maior polo cervejeiro do Paraná. Um novo rótulo para uma cidade que se desenvolve diariamente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE