PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem De quem é essa conta?

A explosão de casos da covid, em Ponta Grossa, é resultado do afrouxamento das medidas restritivas, mas principalmente da ação irresponsável de pessoas que organizaram eventos em comemoração ao final de ano e priorizaram a participação em baladas. Se houvesse multa pesada e principalmente fiscalização eficiente, o cenário de hoje não seria tão preocupante. Faltou consciência e sobrou irresponsabilidade. Os hospitais estão com a capacidade esgotada e a população que se cuida e propaga as medidas preventivas é que arcará com o ônus do pagamento dessa conta.

A preocupação com a explosão de casos associa-se à falta de informação sobre as estratégias que serão adotadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) para vacinar a população em Ponta Grossa. Os ponta-grossenses querem saber como vai funcionar essa imunização, quem terá prioridade, onde este serviço estará disponível, que horas começa, que horas termina e se haverá vacina para todos.

Ontem (14), em reunião no Ministério da Saúde, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, disse que a maioria dos 5.570 municípios brasileiros estará apta a iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19 tão logo o Ministério da Saúde distribua os imunizantes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Ministério da Saúde planeja começar a vacinação em todo o país já na próxima quarta-feira (20). Contudo, a data dependeria da aprovação dos pedidos de uso emergencial dos imunizantes apresentados pelo Instituto Butantan, a CoronaVac, produzida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o consórcio AstraZeneca/Oxford, além da chegada, ao Brasil, dos 2 milhões de doses da vacina de Oxford já compradas pelo Ministério da Saúde.

A questão é: Ponta Grossa está preparada para realizar a vacinação?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE