PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem A Câmara e seus desafios

O início da nova legislatura não será nada fácil para os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa. As primeiras sessões deverão ser tumultuadas em razão dos recentes episódios envolvendo denúncias contra parlamentares. Será um teste de fogo tanto para os novos parlamentares, quanto para os reeleitos. E o grande desafio é tomar decisões acertadas, de real interesse da sociedade.

Paralelamente às investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado em relação ao EstaR Digital, a sociedade vai cobrar do Legislativo uma resposta não apenas aos vereadores citados na Operação Saturno, mas da própria empresa contratada pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT) para gerir o sistema. As providências em relação à Cidatec precisam ficar muito claras.

O contrato com a empresa será mantido? Quem arcará com os custos neste período em que a Zona Azul está inoperante? A Cidatec poderá participar de outras licitações. Os próprios vereadores deverão levantar esses questionamentos, apresentar pareceres e soluções.

A sociedade também espera um posicionamento da Câmara sobre o futuro político do vereador José de Souza, o Valtão (PRTB), eleito para o quarto mandato seguido. Ele está preso e virou réu num processo de corrupção. O parlamentar era relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o EstaR Digital - Walter já é alvo de um pedido de cassação e pode perder o mandato.

E tem mais enroscos acenando à Câmara neste início do ano. Reeleito para o segundo mandato, o vereador Felipe Passos (PSDB) é alvo de denúncias de peculato e assédio sexual, realizadas por ex-assessores. Muito embora tudo o que se falou do parlamentar ainda depende de comprovação, a Câmara será cobrada pela população a se posicionar e a tomar providências.

Que os vereadores superem este difícil início de ano, sejam iluminados em suas decisões e que façam da Câmara um local de respeito e de serenidade. Basta de escândalos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE