PUBLICIDADE

Mês decisivo para o futuro de PG

Imagem ilustrativa da imagem Mês decisivo para o futuro de PG

Novembro é um mês decisivo para o futuro de Ponta Grossa. Faltam menos de duas semanas para as eleições do novo prefeito (ou prefeita) e dos 19 vereadores da Câmara Municipal. O momento é de reflexão. O eleitor deve direcionar seu voto para os melhores projetos. É importante analisar cada proposta, verificar se é viável e qual o peso ela tem para o crescimento socioeconômico do Município.

As eleições municipais deste ano determinarão o futuro da cidade para os próximos quatro anos, motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com serenidade. 

O eleitor procure se informar a respeito das ideias do partido político ao qual o seu candidato está filiado, pois a ideologia partidária – ou seja, os propósitos daquela legenda – está ligada ao que o candidato escolhido realizará se for eleito.

Também deve estar atento à atuação de cada candidato. Aqueles que possam tentar comprar votos ou oferecer alguma vantagem em troca de apoio político certamente continuarão a promover a corrupção se forem eleitos.

É preciso entender que nem todo político é igual ou corrupto. Existem candidatos interessados em promover uma mudança social e política, por isso deve-se buscar conhecer as propostas do candidato e do seu partido, assim como o seu passado.

O voto é a forma pela qual todo cidadão pode escolher quem o representará na elaboração de leis e na aplicação do dinheiro público, para melhoria do país, dos estados e dos municípios. Por isso, é necessário que os cidadãos estejam conscientes de que a escolha exercida nas eleições influencia a vida de todos.

Ao votar, é preciso considerar o passado pessoal, político e partidário do candidato, assim como suas propostas e ideias. Além disso, o cidadão deve manter-se bem informado sobre os candidatos que já desempenhavam mandato eletivo e os que se apresentam para disputar um cargo pela primeira vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE