PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Tolerância zero em PG

As cenas de selvageria registradas na madrugada desta sexta-feira (23), na Avenida München, em Ponta Grossa, reforçam a tese de que, para alguns setores da cidade, o toque de recolher deve ser permanente. Não pode existir flexibilização e nem concessões para a atividade comercial que contribuir para a geração de violência. A população é contrária. A cultura da paz deve prevalecer sobre os interesses econômicos.

Fotos e vídeos encaminhados à redação do Portal aRede e do Jornal da Manhã mostram que a Avenida München se transformou em campo de batalha em homens e mulheres e até mesmo a PM foi hostilizada. Policiais foram afrontados. A briga, iniciada dentro de um estabelecimento comercial, ganhou a calçada e chegou à rua.

Essa mesma avenida, que estava adormecida por conta do ‘toque de recolher’ implantado pela Prefeitura para evitar festas clandestinas durante a madrugada, por conta da pandemia, tem um histórico de violência. Já foi palco de vários assassinatos, o tráfico atuou fortemente neste local, brigas, entre outros tipos de delitos. 

Aos olhos da sociedade fica a sensação de que a liberação de horário não traz ganho à vida noturna da cidade. Pelo contrário: a concessão e a flexibilização da atividade comercial, à noite, apenas resultam em eventos que colocam em risco a segurança de todos. E neste contexto quem fica no prejuízo são os comerciantes que se preocupam com o quesito segurança de seus frequentadores.

O toque de recolher, muito embora prejudicial à atividade comercial noturna (o setor de eventos tem muitos traumas), precisa ser validado em regiões onde os donos de estabelecimentos comerciais não garantem 100% de segurança aos clientes. É inadmissível que a PM seja acionada para apartar brigas entre marmanjos originadas por motivos fúteis ou simplesmente pela bebedeira. Tolerância zero contra esses locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE