PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Campanha propositiva

A esquisita campanha eleitoral por conta da pandemia navega em águas tranquilas em Ponta Grossa. O tom de propostas prevalece sobre o denuncismo, pelo menos por enquanto. Os candidatos tentam cativar os eleitores com a apresentação de projetos para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Este é o atual cenário de uma corrida eleitoral à Prefeitura e Câmara. Nem ao menos existe, a 25 dias do pleito, um registro de pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral.

No dia 15 de novembro deste ano, cerca de 8,1 milhões de eleitores paranaenses irão às urnas em todo o estado para votar em seus candidatos a prefeito e vereador de seus municípios. O pleito, que originalmente acontece no mês de outubro, teve a data alterada em 2020 diante da pandemia de coronavírus. Nos municípios onde houver segundo turno (como Ponta Grossa), a volta às urnas será no dia 29 de novembro.

Neste ano, por todos os eventos que estão ocorrendo, a grande preocupação da Justiça Eleitoral é em relação às fake news, que são as notícias falsas. As mídias sociais, as plataformas de internet, os veículos de imprensa e a própria sociedade são os principais atores no enfrentamento da desinformação.

Neste sentido, no contexto da grave crise sanitária que atinge também a sociedade brasileira, é indispensável que as instituições públicas adotem medidas que possibilitem que o processo eleitoral ocorra em condições seguras e transparentes.

O eleitor ponta-grossense deve direcionar uma atenção maior ao momento político, analisar propostas e conscientemente direcionar seu voto para aquele candidato que efetivamente tenha os melhores planos para Ponta Grossa. Não aceite afagos, elogios e nem tapinhas nas costas. Exija projetos que possam ser executados a partir de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE