PUBLICIDADE

Rua da Estação é revitalizada

Imagem ilustrativa da imagem Rua da Estação é revitalizada

A Rua da Estação, hoje conhecida como Fernandes Pinheiro, localizada no Quadrilátero Histórico de Ponta Grossa, faz jus aos investimentos recebidos. É o passado do Município sendo valorizado e reconhecido. Este local já foi a porta do desenvolvimento econômico da cidade. Ficou década abandonado e com inúmeros problemas relacionados à violência.

A Fernandes Pinheiro passa ao lado do Terminal Central e Praça João Pessoa, ligando o Calçadão da Coronel Cláudio à Passarela Albary Guimarães. Por este segmento da cidade circulam mais de 100 mil pessoas ao dia. A revitalização compreende uma área de três quadras entre o cruzamento das ruas Benjamin Constant e 12 de outubro.  

Desde que o projeto de Revitalização da Rua da Estação foi lançado em 2015, algumas melhorias são visíveis na região, a exemplo da segurança pública, com a instalação de novas câmeras de monitoramento, reforço de Guardas Municipais e novos postes de iluminação.  Também foram realizados eventos com o objetivo de valorizar a região histórica. Além disso, cursos de qualificação e consultorias estão sendo oferecidos aos empresários.

O projeto busca valorizar a história e cultura do perímetro que já foi um dos mais importantes da cidade e abriga, até hoje, hospedarias, hotéis e importantes pontos comerciais. Além disso, a iniciativa propõe ações que reflitam na melhoria do ambiente de negócios, promovendo a competividade de empresas já estabelecidas e a atração de novos negócios para a região. As entidades envolvidas no projeto compõem o Comitê Gestor Municipal do Quadrilátero Histórico, que atua diretamente no planejamento e execução do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE