PUBLICIDADE

As eleições de 2020 vão acontecer num período de incertezas, muito por conta da pandemia do coronavírus e também fragilidade do sistema político brasileiro. Soma-se a esses dois fatores a descrença da população pelos seus representantes políticos. Há um desgaste na relação. Mas, o eleitor deve fazer valer o seu protagonismo. Não anular o voto e acima de tudo deve votar consciente para o desenvolvimento socioeconômico de Ponta Grossa e da qualidade de vida.

Neste cenário, em hipótese alguma pode o eleitor assumir a condição de sujeito meramente coadjuvante no processo eleitoral, pois sua atuação, longe de ser um simples dever, consubstancia importante direito de participação ativa e direta na formação de um governo legítimo e democrático.

As eleições municipais de novembro podem dar um passo importante na direção daquilo que estudiosos de sistemas políticos consideram a chave para uma democracia mais saudável. Não basta meramente comparecer às urnas: um bom eleitor precisa saber votar bem. Votar em branco ou nulo no nosso sistema equivale praticamente a jogar o voto fora. É melhor que você tenha consciência e posição sobre o que é melhor para o município.

Por entender a importância deste momento, o Jornal da Manhã e o Portal aRede ampliaram a cobertura na área política, abrindo significativos espaços principalmente para os cinco grupos concorrentes à Prefeitura. É importante que essas informações ajudem o eleitor a definir seu voto.

aRede e o JM também vão realizar uma série de quatro debates com os prefeituráveis e seus vices. Por um lado, esses eventos possibilitarão aos concorrentes a exposição de projetos. Para os eleitores, os debates são importantes porque poderão analisar as propostas para o Município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE