PUBLICIDADE

Página da crise deve ser virada

Imagem ilustrativa da imagem Página da crise deve ser virada

É preciso virar página. Há dezenas de estudos mostrando os estragos na economia provocados pela pandemia. Empresários estão encerrando atividades e demitindo em massa. Essa é uma realidade não apenas de Ponta Grossa. O importante, agora, é definir um plano de ação para a recuperação econômica. Chega de derramar lágrimas e de lamentar. A vida continua pós-crise viral.

Os empresários apontam a necessidade de um planejamento organizado de retomada e crescimento da economia, que, segundo afirmam, deve ser coordenado pelo Executivo e dialogado com governadores e prefeitos, com o empresariado e os trabalhadores.

Nessa estratégia, o importante é a valorização do comércio local. Por outro lado, a competividade será a grande arma nesses momentos difíceis. Oferecer prazos e produtos com qualidade serão bem recebidas pelo consumidor. O ponta-grossense, por sua vez, deve deixar seu dinheiro na cidade, prestigiando o comércio e reduzindo o espaço de tempo da crise.

Ampliar os investimentos públicos com a execução de obras que geram empregos nos municípios e tornar a administração estadual ainda mais eficiente. Essas foram as principais orientações do governador Carlos Massa Ratinho Junior para retomar o fôlego da economia do Paraná após a pandemia da Covid-19. O assunto foi tratado nesta quinta-feira (7) em reunião com a equipe responsável pelo planejamento das ações de recuperação do Paraná.

Enquanto isso, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro, um grupo de ministros e empresários foram hoje (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para falar com o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, sobre a economia do país e a importância de flexibilizar a abertura do comércio, em meio às restrições das atividades e ao isolamento social causados pela pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE