PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Luta diária contra o vírus

Neste cenário de dúvidas e incertezas por conta do crescimento de casos do coronavírus, as cidades reforçam as medidas de prevenção à doença, sejam elas impopulares ou não. Apesar de importante, o isolamento social ainda rende muitos debates, com considerações contrárias e positivas. Em Ponta Grossa, entre as inúmeras estratégias que estão sendo adotadas, o uso de máscaras será obrigatório. O que o Município precisa prever é onde esses acessórios deverão ser descartados, como forma de evitar o aumento do risco de contaminação.

Ontem, mais 38 cidades do Paraná tiveram seus decretos de calamidade pública aprovados pela Assembleia Legislativa do Paraná. No total, 40 municípios paranaenses tiveram seus decretos reconhecidos pelo Poder Legislativo estadual como determina a lei em decorrência da pandemia da Covid-19. A medida é necessária devido à dificuldade que muitos prefeitos terão de cumprir as metas fiscais. Assim no final do exercício financeiro, os gestores ficam livre desse cumprimento de metas.

Assim como Ponta Grossa, os municípios vão ultrapassar e muito os gastos com pessoal em função da queda da receita e também há a questão das metas fiscais. Esse reconhecimento é importante. O município, além da Assembleia, ele tem que ter o reconhecimento do estado de calamidade por parte do Governo Federal, no caso da Secretaria Nacional de Defesa Civil, naquilo que é específico em relação aos procedimentos de dispensa de licitação e compras emergenciais.

A luta contra a Covid-19 é diária. O boletim do coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (08) confirma mais dois óbitos pela doença, 39 novos casos e 341 descartados. Agora, o Paraná soma 17 mortes, 550 casos confirmados e 5.303 descartados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE