PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Cenário preocupante

O conjunto de informações nessa quinta-feira (2) potencializou o sentimento de medo da população. O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo ultrapassou a barreira do milhão. A marca foi alcançada por volta das 15h. São mais de 51 mil mortes causadas pela Covid-19 em todo o planeta desde o início da pandemia. Se a progressão de contaminações se mantiver, o número de infectados pelo coronavírus chegará em 2 milhões até o dia 8 de abril. Ao final do mês, os casos da Covid-19 pelo mundo podem ultrapassar a marca de 25 milhões.

No Brasil, o Ministério da Saúde contabilizou 299 mortes por coronavírus e 7.910 casos confirmados. Em 24 horas, foram registrados 1.074 novos casos da covid-19 e 58 óbitos. O país tem 127 pacientes recuperados do vírus. Em Ponta Grossa são quatro pessoas infectadas. No Paraná se confirmou a quarta morte. O paciente era um homem de 72 anos, residente em Campo Mourão. Ele estava internado desde o dia 28 de março e faleceu dia 31 em um hospital da região. 

Pesquisa realizada pelo Data Favela e pelo Instituto Locomotiva aponta que as favelas do Brasil têm 5,2 milhões de mães. Destas, 72% afirmam que a alimentação de sua família ficará prejudicada pela ausência de renda, durante o isolamento social. 73% dizem que não têm nenhuma poupança que permita manter os gastos sem trabalhar por um dia que seja. 92% dizem que terão dificuldade para comprar comida após um mês sem renda.

Será que estamos preparados para enfrentarmos um inimigo tão poderoso? Qual é a solução? O isolamento social mostra-se como mecanismo eficiente, mas apenas o surgimento de uma vacina traria real esperança ao mundo. Que Deus olhe por todos nós e nos ajude nesta grande guerra..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE