PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem PG adota novas medidas

O conjunto de medidas anunciada nesta quinta-feira (26), pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), é um indicativo de que Ponta Grossa, depois de adotar uma série de ações de enfrentamento ao coronavírus, pode colocar Ponta Grossa entre as primeiras cidades a sair da crise – inclusive a econômica.

A partir do dia 6 de abril, o comércio será aberto gradativamente. Isso acontecerá com planejamento e por setores. O objetivo é fazer a roda da economia se movimentar, o que evitará fechamento dos pequenos negócios, aumento do desemprego e queda acentuada na arrecadação.

O prefeito destacou que o retorno parcial e gradual às atividades comerciais dependerá do "sucesso do isolamento social". É muito importante o apoio, a compreensão e a determinação da população neste período de quarentena, que se mostra eficaz na contenção da propagação do vírus.

É importante destacar que a situação em Ponta Grossa, após o decreto de Calamidade Pública e Fiscal, continua sob controle, diferentemente de outras cidades. Ontem, um protesto tomou as ruas de Maringá. Motoristas fizeram um buzinaço pelas principais vias da cidade, para pedir que o comércio reabra as portas. Ações idênticas já são observadas em outros municípios.

Entre outras medidas anunciadas pelo prefeito Marcelo Rangel, a desinfecção de espaços públicos torna-se importante por conta do aumento dos casos confirmados de contágio, no Município. Já são três. Essa é uma medida para conter uma possível proliferação do vírus. O produto usado não tem prejuízos à população de ruas e nem aos animais de rua.

A partir de 06 de abril a Prefeitura de Ponta Grossa volta a atender a população com todos os seus serviços. Contudo, somente com servidores na faixa etária abaixo de 40 anos, os demais seguem em estado de quarentena domiciliar. As igrejas podem abrir, mas os cultos não estão liberados, afim de evitar aglomerações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE