PUBLICIDADE

Importância da duplicação

Imagem ilustrativa da imagem Importância da duplicação

A duplicação da PR-151, entre as cidades de Ponta Grossa e Palmeira, tem que ser tratada como prioridade pelo governo estadual. Este trecho, com investimentos, abrirá um novo eixo de desenvolvimento na região dos Campos Gerais, aumentará a segurança dos motoristas, reduzindo o números e as proporções das colisões. 

Outro aspecto a ser destacado é que, com a ampliação do Aeroporto Sant´Ana, em Ponta Grossa, o fluxo de veículos deve dobrar, por conta do deslocamento de passageiros. A pista simples, como é atualmente, representa uma preocupação.

Ontem, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) já está analisando as propostas de consórcios interessados em elaborar o projeto executivo de ampliação da capacidade da rodovia PR-151. O trecho tem extensão de 40 quilômetros. O projeto prevê duplicação, implantação de terceira faixa, acostamentos, restauração, viadutos, marginais, acessos, pontes alargadas, ciclovias, calçadas e passarelas, além de um estudo para construção do contorno de Palmeira.

A ampliação da capacidade da PR-151 faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, executado com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O acordo entre BID e Governo do Estado foi firmado em dezembro de 2017 e prevê mais de R$ 900 milhões a serem aplicados até 2022 em obras e projetos de infraestrutura no Paraná.

Essa duplicação é uma bandeira levantada há vários pelas lideranças políticas e empresariais da região, que está se tornando realidade. É uma obra importante para todo o sistema rodoviário do Paraná, mesmo porque é grande o fluxo de caminhões no transporte de diferentes tipos de cargas. É uma opção também para quem viaja à região Sul do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE