PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem PG comemora empregos

Ponta Grossa continua acumulando pontos positivos, nessa reta final do ano, no setor produtivo. O município registrou, neste mês de novembro, um dos melhores desempenhos do Estado do Paraná na geração de emprego. No total, 474 novos postos de trabalho foram criados nos 30 dias, fruto das 2.920 contratações e 2.446 demissões. Esse valor representa o melhor desempenho entre as cidades do interior com mais de 30 mil habitantes. No grupo dos 60 maiores municípios do Paraná, Ponta Grossa ficou apenas atrás de Curitiba (3.053 postos gerados) e São José dos Pinhais (539).

Os números são muito importantes e projetam ótimas expectativas para 2020. Gerar empregos impulsiona o desenvolvimento socioeconômico e movimenta a engrenagem da economia municipal. Tem muito jovem que está ansioso para entrar no mercado de trabalho e consolidar uma carreira. Tem gente que perdeu o emprego e espera uma nova oportunidade. Tem outros aspecto a ser considerado. Quanto menor for o desemprego, menores são as taxas de criminalidade e de desigualdade social.

Em Ponta Grossa, entre os oito setores de geração de empregos, seis tiveram índices positivos, com destaque para o setor do comércio, que criou 217 novos postos. Se somar com os 210 já gerados em outubro, o comércio foi responsável por criar 427 novas vagas de emprego em apenas dois meses. 

No Brasil, beneficiada pelo comércio e pelos serviços, a criação de empregos com carteira assinada atingiu, em novembro, o oitavo mês seguido de crescimento. Este foi o melhor nível de abertura de postos de trabalho para novembro desde 2010, quando as admissões superaram as dispensas em 138.247. A criação de empregos totaliza 948.344 de janeiro a novembro, 10,5% a mais que no mesmo período do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE