PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O crescimento de PG

A notável Ponta Grossa equipara-se às grandes cidades brasileiras não apenas pela força da indústria, comércio competitivo, educação de qualidade, baixo índice de criminalidade e infraestrutura urbana moderna. O Município tem gestão. Tem administração eficiente. Tem pessoas que olham em direção ao futuro e trabalham diariamente para o desenvolvimento socioeconômico. 

Embora muitos torçam o nariz, Ponta Grossa é uma cidade de oportunidades e seus indicadores sociais e econômicos são virtuosos. Entre os índices econômicos, o principal é o Produto Interno Bruto (PIB), que representa a soma de todas as riquezas geradas no município no período de um ano. O estudo evidencia que esse indicador em Ponta Grossa quase dobrou entre os anos de 2010 e 2016, apresentando uma evolução de R$ 6,3 bilhões.

Outros indicadores de destaque se referem ao número de empresas e de empregados. No período de dez anos, entre 2007 e 2017, o número de empresas registradas subiu de 9,6 mil para 12,3 mil, ou seja, uma evolução de 27,6% em dez anos. No Paraná esse índice foi menor, de 22,9%, enquanto que no Brasil menor ainda, 13,8%. O comércio é o setor com mais empresas, 5 mil no total, contra 1 mil de atividades administrativas e serviços complementares; 914 de transporte, armazenagem e correio; 896 de indústrias de transformação e 864 de construção. Quanto ao número de pessoal ocupado (funcionários e empresários), em Ponta Grossa os 90,8 mil em 2010 saltaram para 99,8 mil em 2017, alta de 9,9%. No Paraná essa evolução foi de 8,9% e no Brasil de 4,4%.

Na quinta-feira (5), a Prefeitura concluiu um novo projeto que vai garantir acesso simplificado e unificado a dados oficiais referentes ao município, através da iniciativa ‘Ponta Grossa em Números’, uma coletânea dos principais indicadores sociais e econômicos nos últimos anos. É muito importante este levantamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE