PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem PG em transformação

A implantação de um binário na região do Jardim Carvalho trará um impacto positivo à região. Era uma reivindicação antiga (há mais de 10 anos), que vai equacionar os graves problemas existentes na Monteiro Lobato, uma das principais avenidas de Ponta Grossa e de papel relevante para a ligação com a PR-151. É essencial para o desenvolvimento, integração e mobilidade urbana.

A transformação de uma via dupla em binária não é tão simples. Este detalhe justificaria o tempo que a Prefeitura demorou para operacionalizá-lo. Antes da implantação, foi necessária uma série de estudos e previsões de impacto. A decisão obrigatoriamente deve prever, além das alterações no sentido do tráfego, mudanças urbanísticas e de comportamento dos principais atores envolvidos nesse processo: motoristas, pedestres, moradores, frequentadores e comerciantes da área.

Com o binário, a Avenida Monteiro Lobato será composta por três faixas, sendo uma para ciclistas e pedestre. As outras duas são para veículos. A via terá o sentido centro-bairro. A Avenida Euzébio Batista Rosas seguirá o mesmo padrão de faixas, mas seguirá o fluxo bairro-centro. As obras estão dentro do cronograma. A ordem de serviço é de fevereiro de 2019. O custo total do empreendimento está orçado em R$ 6,4 milhões.

Especialistas em engenharia de trânsito sustentam que a mão única melhora o espaço físico para a circulação dos veículos, evitando colisões frontais e permitindo ainda mais áreas de estacionamento. Sendo assim, uma das grandes vantagens para os motoristas é a fluidez na travessia entre os eixos da cidade. 

O binário do Jardim Carvalho é uma das mais importantes obras de Ponta Grossa em relação à mobilidade urbana. Vai ajudar todo o tráfego de veículos da região. Outro ponto importante: a construção foi iniciada em fevereiro de 2019 e será entregue no mesmo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE