PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem A maternidade ganha forma

Falta pouco para o término das obras da nova Maternidade do Hospital Universitário. É uma conquista que extrapolou os limites territoriais de Ponta Grossa, porque beneficiará todos os municípios da região dos Campos Gerais, que tem uma população superior a 1 milhão de habitantes. Foi uma bandeira levantada por lideranças políticas preocupadas em reestruturar o setor de saúde pública, para oferecer à população – principalmente às gestantes – um serviço de qualidade.

Com a liberação e depósito destes recursos (R$2,9 milhões liberados no início do mês pelo Governo Federal que foram destinados pelo deputado federal Aliel Machado), fica mantido o cronograma para finalização das obras. Com esta garantia financeira é até possível acelerar o ritmo para que, em breve, as gestantes sejam acolhidas e atendidas numa estrutura ainda mais moderna.

A maternidade pública é erguida ao lado do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Depois de pronto, o espaço vai contar com 10 quartos e 20 leitos, além de Pronto Atendimento e consultórios de obstetrícia. A maternidade terá ligação direta com as Unidades de Terapia Intensiva do Regional. Atualmente o HU conta com seis leitos de UTI neo, cinco de UTI pediátrica e dois intermediários.

A maternidade do Hospital Universitário está em funcionamento desde julho de 2016, a partir da interrupção do atendimento materno-infantil até então disponibilizado pelo Hospital Evangélico. A maternidade conta com 41 leitos. Desde o início das atividades, foram cerca de 7500 nascimentos, e atualmente são realizados aproximadamente 8 partos por dia. A iniciativa de construção da nova Maternidade foi motivada pelos dados apresentados pela Comissão Especial de Investigação (CEI), na Câmara Municipal, que investigou aspectos do setor das maternidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE