PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O esporte impulsiona PG

As confirmações da participação de Ponta Grossa em duas importantes competições nacionais apenas confirmam esta ótima atmosfera que toma conta do Município, na área esportiva. É uma oportunidade da divulgação de todos os aspectos positivos da cidade, como a forte industrialização, a eficiente rede hoteleira, comércio competitivo, a robustez do polo educacional e principalmente as suas belezas naturais. 

Ontem, à tarde, a Prefeitura recebeu a confirmação da Federação Paulista de Futebol (FPF) da vaga para o Operário Ferroviário Esporte Clube na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020. Essa informação é relevante em todos os sentidos. Esta competição é mostrada ao mundo, oportunizando revelações de talentos e de grandes negócios no futebol.

Esta competição nasceu em 1969 e a partir de 1971 passou a receber clubes de todo o Brasil. Desde então, a Copinha, apelido dado a competição, é um torneio muito observado por imprensa, torcida, empresários e clubes, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro. É uma grande vitrine tanto para o Fantasma como para Ponta Grossa.

Além do futebol, a cidade volta para o grupo de elite da Superliga de Vôlei Masculino. O Ponta Grossa Vôlei estreia neste sábado (16) na Superliga fora de casa. A equipe enfrenta os atuais campeões da competição – o Taubaté – no Ginásio do Abaeté, em São Paulo. A competição tem muita visibilidade e é transmitida por grandes emissoras de TV, que também divulgam a cidade e suas principais vocações.

Em 2020, o esporte ponta-grossense chega ao seu ápice. Tem a Superliga, a Copa São Paulo de Futebol Junior, o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B. É neste cenário de ascensão que a cidade deve admitir uma Sulamericana e uma Libertadores. Não trata-se apenas de sonhos. A consolidação de todos esses projetos na área do esporte fará Ponta Grossa ir muito mais longe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE