PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Sociedade mobilizada

A sociedade ponta-grossense mobiliza-se em diferentes frentes de atuações para conscientização sobre a prevenção do suicídio. Neste aspecto, importante destacar os objetivos do Setembro Amarelo, quando escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolvem neste movimento.

Mas, todos podem ser divulgadores desta importante causa. Ações na rua, caminhadas, passeios ciclísticos, roupas amarelas ou simplesmente o uso do laço no peito já despertam atenção e contribuem para a conscientização. A campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!

Com o objetivo de alertar a população sobre o número de pessoas que praticam atos contra a própria vida, desde 2015, o mês de setembro é dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos e o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos, segundo dados da OMS. Os números são da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Estudos chancelados pela OMS em 2018 mostram que 800 mil pessoas se suicidam todos os anos, e que essa é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. No Brasil, os números também assustam. Em setembro do ano passado, o Ministério da Saúde revelou que, em média, um caso de suicídio acontece a cada 46 minutos no país.

Dados divulgados pela própria OMS corroboram com o que diz o movimento. De acordo com o órgão, nove em cada 10 casos de suicídio poderiam ser evitados. Por isso, a necessidade de busca por ajuda de pessoas com transtornos mentais, mas também de sensibilização daquelas que estão ao redor de quem apresenta comportamentos que indicam tendências suicidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE