PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Reforço à segurança

O anúncio de abertura de concursos públicos para a contratação de 2 mil policiais e 400 bombeiros, no Paraná, é uma decisão inteligente de um governo preocupado em reestruturar os órgãos de segurança pública. Não resolverá todos os problemas, mas proporcionará à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros a reestruturação necessária para atender suas próprias demandas e as necessidades da população.

Segurança está no ranking da prioridade da população. As pessoas – especialmente os moradores dos bairros mais afastados -, reivindicam um atendimento imediato e soluções rápidas para seus problemas. Apenas com mais policiais em suas fileiras, a PM vai atender com maior agilidade quem está mais distante da área central. Policial e viatura na rua aumentam a sensação de segurança, inibem o crime e pacificam áreas com altas taxas de criminalidade.

Além da abertura de concursos, o Estado vai selecionar 50 delegados, 300 investigadores e 50 papiloscopistas para a Polícia Civil. Também foram abertas 238 vagas para agentes de cadeia para complementar o quadro do Departamento Penitenciário (Depen).

O governador Ratinho Junior ressalta que segurança pública se faz com inteligência e tecnologia, mas principalmente com presença física e recursos humanos para atender todas as demandas da sociedade. Ele tem razão. Os índices de violência começam a reduzir quando a segurança pública é feita com eficiência e integração.

É importante que as lideranças políticas e empresariais de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais se antecipem e vão à porta do governador pedir prioridade na reestruturação dos efetivos da PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE