PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Potencialidades turísticas

O novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2020 mantém Ponta Grossa na categoria B. A novidade foi a transposição de Londrina para a categoria A, que agora fica ao lado de Curitiba e Foz do Iguaçu. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Ministério do Turismo e incluídas na atualização da plataforma. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo.

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais têm enorme potencial turístico. E essa potencialidade ganhará maior força quando definitivamente o Parque de Vila Velha passar para a iniciativa privada. A privatização da gestão dessa unidade de preservação e turismo deverá propiciar melhorias diversas no atrativo e, por consequência, incrementar o fluxo de visitantes.

O governo do estado, inclusive, já apresentou os estudos técnico e jurídico do processo aos membros do Conselho Gestor do Parque e, no começo de julho, deu início a uma consulta pública para informar a população e receber manifestações a respeito. Todos os atrativos turísticos podem colocar Ponta Grossa no grupo de elite do Ministério do Turismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE