PUBLICIDADE

Política habitacional eficiente

Imagem ilustrativa da imagem Política habitacional eficiente

Foi graças ao trabalho desenvolvido pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) que o Município deu um salto significativo na redução do deficit habitacional. A fila de espera para conseguir a casa própria ainda existe, mas é muito menor em relação há 15 anos. E, tão importante quanto esta informação, é que as moradias ofertadas hoje têm qualidade e atendem às necessidades das famílias.

Nesta semana, a Companhia anunciou a entrega do Condomínio Boreall II com 260 casas destinadas às famílias cadastradas na Prolar e que se encaixam na faixa 1,5 do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O projeto foi viabilizado através recursos da Prefeitura de Ponta Grossa, da Caixa Econômica Federal e do governo do estado do Paraná, contando com toda a estrutura.

A área total de cada um dos terrenos tem mais de 250 metros quadrados, o que permite que as famílias que se instalarem nesse novo conjunto habitacional possam realizar melhorias e ampliar seus imóveis com o passar do tempo e, dessa forma, criar raízes cada vez mais fortes nesses locais.

Essa política habitacional da Prolar reforça o comprometimento da Prefeitura de Ponta Grossa em promover a ampliação e fortalecimento de projetos residenciais através de diversas frentes. Importante ressaltar que a proximidade do poder público com as famílias é essencial para que a cidade continue avançando na área da habitação.

Em todo o país, os repasses de recursos para o Programa Minha Casa Minha Vida foram ampliados em 142%, no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), os repasses alcançaram R$ 2,47 bilhões. Nos primeiros seis meses de 2018, o então Ministério das Cidades repassou R$ 1,02 bilhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE