PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Um parque para as famílias

O Parque Estadual de Vila Velha gera assunto por conta da iniciativa do Estado em propor a concessão do espaço à iniciativa privada. Apesar de existirem posicionamentos contrários, este é melhor caminho para reestruturá-lo, oferecer novos produtos e serviços e para aumentar o número de visitantes. Fortalecerá a cadeia do turismo e ainda contribuirá para aumentar os rendimentos do comércio e da rede hoteleira, nos Campos Gerais.

O que o Estado e a Prefeitura não podem esquecer é de desenvolver iniciativas para que as famílias utilizem o parque aos fins de semana. Isso é muito importante. Este estímulo precisa ser criado. Tem que ter parque infantil, palcos para apresentações de bandas e outros diferentes tipos de opções como o food truck. É lógico que tudo deve ser feito sempre atentando para a preservação do meio ambiente. Este parque viverá lotado, sem dúvida alguma.

No meio da semana, foi aberta a Consulta Pública sobre a Concessão de Uso do Parque Estadual de Vila Velha. As informações técnicas, jurídicas e detalhes do processo de concessão podem ser acessados até 20 de agosto no site da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. 

O Estado vai conceder área pré-estabelecida do Parque Estadual de Vila Velha à iniciativa privada para que desenvolva atividades de uso público e turismo, visando a melhoria da qualidade de visitação aos atrativos da unidade. O IAP continuará o órgão administrador e responsável pela política pública do local e por monitorar se a gestão está obedecendo o plano de manejo.

O Parque Estadual de Vila Velha foi criado em 1953 para preservar as formações de arenito e os campos nativos do Paraná. Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, tem mais de três mil hectares e diversas atrações, entre elas os Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada. Entre a fauna presente no parque, já foram encontradas muitas espécies endêmicas e ameaçada de extinção, como o lobo-guará, bugio-ruivo, tamanduá-bandeira, jaguatirica e aves como a águia-cinzenta, papagaio-de-peito-roxo, galito, caminheiro-grande e noivinha-de-rabo-preto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE