PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem As boas notícias em PG

Greve no Estado e Brasil engessado por conta da discussão da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados. Mas, em Ponta Grossa, as boas notícias pautam o cotidiano da população. Ontem, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) assinou um protocolo de intenções com as empresas Tatra Motors e Brano Group para o Programa de Qualificação Internacional (PQI). Através dele, 20 estudantes ponta-grossenses para realizar estágio na sede das empresas na República Tcheca, mostrando o compromisso das empresas com os investimentos no Brasil.

Reportagem do JM desta quinta-feira (11) mostra que além do anúncio do Programa de Qualificação Internacional, a comitiva da República Tcheca visitou áreas com potencial para instalação da Tatra em Ponta Grossa. O investimento seria de R$ 600 milhões. Essa é a segunda vez que o grupo conhece possíveis locais para abrigar a indústria.

O anúncio é muito importante. A intenção é criar um laboratório de ciência assim que for confirmada a vinda da montadora de caminhões em Ponta Grossa. O acordo realizado ontem será bom para as empresas, que poderão contar com profissionais qualificados para trabalhar nas indústrias e, também, para as pessoas que moram aqui e que possuem potencial para trabalhar no exterior.

Ponta Grossa é o ‘território’ das multinacionais. A cidade experimenta alto índice de desenvolvimento socioeconômico, despontando entre os principais municípios da região Sul do Brasil. As empresas do Distrito Industrial e as novas indústrias que estão chegando oportunizam crescimento profissional, qualificação e geração de riquezas.

Com significativos investimentos em diferentes setores da administração pública Ponta Grossa se tornou destaque nacional em industrialização, educação, saúde, saneamento básico, esporte e habitação. Setores que, juntos, contribuem para elevar a qualidade de vida da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE