PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Proposta ambiciosa

A ambiciosa meta do governador Carlos Massa Ratinho Junior, em criar 500 mil empregos até o fim do mandato, não depende apenas de eventuais medidas adotadas por ele para viabilizar este projeto. É necessário que o Governo Federal faça a ‘lição de casa’ e efetivamente adote uma política de geração de emprego e renda. A realidade de hoje é muito dura. Há muita gente desempregada.

No lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos - iniciativa é do Ministério da Economia, em parceria com os governos estaduais e o Sebrae-, Ratinho Junior apresentou as principais iniciativas do Estado para alavancar a economia paranaense e afirmou que a expectativa é criar 500 mil novos empregos nos próximos quatro anos. Ele destacou, como base da retomada da economia, o bom ambiente político no Estado, os investimentos em infraestrutura e o apoio do Governo à tecnologia e inovação.

O Paraná se posiciona no 4º lugar na geração de postos de trabalho no primeiro quadrimestre - com 37.876 novos empregos formais, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. É o terceiro do País que mais gerou vagas nos pequenos negócios em abril, um dos principais focos do programa federal. Foram om 8.464 novos empregos – apenas nos primeiros quatro meses deste ano, as empresas de micro e pequeno porte representaram 69% da geração de vagas (26.304 postos criados).

Não é uma tarefa fácil. O Brasil enfrenta oscilações políticas e econômicas, está amarrado a uma reforma da Previdência Social e nesta sexta-feira enfrenta uma greve geral. Apenas no Paraná são mais de 34 categorias que farão mobilização. O país precisa andar. Se isso acontecer, Ratinho Junior atingirá suas metas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE