PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Novas empresas, mais empregos

Os números divulgados nessa segunda-feira pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar) confirmam que a economia do Estado tem muito fôlego e refletem a confiança do empresariado na administração estadual. O Paraná contabilizou a abertura de 12.761 empresas nos três primeiros meses do ano, um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram formalizados 10.710 novos negócios no Estado.

As estatísticas da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) indicam, ainda, uma evolução considerável em março, com 4.851 novas empresas, contra 4.426 em 2018, acréscimo de 9,6%. Por outro lado, os dados confirmam a trajetória de expansão, já que em janeiro foram abertas 3.303 mil empresas e em fevereiro outras 4.607 (crescimentos de 14,6% e 35,3%, respectivamente, em relação aos mesmos meses do ano passado).

Outras informação relevante é sobre a expectativa para 2019. De acordo com o Sebrae, deverão ser criadas 1,5 milhão de novas empresas no Brasil, considerando microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Cerca de 98,5% das empresas brasileiras estão nesses segmentos.

Para especialistas, um crescimento mais expressivo dependeria de ações pontuais do Governo Federal, da reforma da Previdência Social e da confiança dos investidores no Brasil. Na semana passada, a Klabin anunciou um investimento de R$ 9,1 bilhões para a conclusão do Projeto Puma II. É o maior investimento da companhia e o maior da história do Paraná.

Nessa esteira da prosperidade econômica, é importante citar que o Distrito Industrial de Ponta Grossa receberá um novo investimento de R$ 33 milhões, da empresa Ecopaineis.  A indústria trabalha com a produção de painéis pré-fabricados para a construção civil com materiais sustentáveis a partir de menor desperdício de resíduos e redução de prazos e custos administrativos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE