PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem População segura

Quando a polícia está na rua, realizando patrulhamentos, atendendo ocorrências, em operação para prender criminosos, ou investigando, o crime sente-se acuado e a sensação de segurança da população aumenta significativamente. Este cenário aconteceu nessa quarta-feira (24) em Ponta Grossa e em outros municípios do Paraná e do Brasil.

Os resultados são significativos. A Polícia Civil do Paraná realizou a Operação PC 27 em diversas cidades do Estado. Foram presas 168 pessoas por diversos crimes e cinco adolescentes apreendidos. A operação terminou no final da tarde com 123 mandados de busca e apreensão cumpridos. A ação aconteceu simultaneamente em todo o território nacional, com a participação dos demais 25 estados e do Distrito Federal.

Aproximadamente 550 policiais civis de todas as divisões participaram da operação que teve como objetivo combater a criminalidade, assim como cumprir mandados judiciais contra suspeitos pela prática de diferentes tipos de crimes, como roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado, entre outros, além de fazer prisões em flagrante.

Por sua vez, a Polícia Militar começou às 7 horas desta quarta-feira (24) uma megaoperação, a Operação Tiradentes, em todo o Estado, com aproximadamente três mil policiais, 1,2 mil viaturas, além do policiamento já feito rotineiramente. A operação vai até a manhã desta quinta-feira (25) e faz parte de uma ação nacional.

Os órgãos de segurança, bem estruturados, conseguem dar uma resposta mais rápida à população, limitando a ação de criminosos e solucionando crimes em menor espaço de tempo. Neste entendimento, é importante manter a estrutura policial nos grandes bairros, criando unidades avançadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE