PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Região busca recursos

Os gestores da região dos Campos Gerais aproveitaram a XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília para posicionar os interesses dos municípios em relação às discussões levadas a efeito nos três dias do evento, que foi organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNN). Aproveitaram o tempo em que estiveram no Distrito Federal para estreitar relações com os deputados e senadores e representantes dos ministérios. Vislumbram, com isso, uma abertura para os pedidos de investimentos e de alinhamentos de projetos.

Representantes de Carambeí, Tibagi e São João do Triunfo buscaram recursos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), referentes ao saneamento rural. O prefeito de Jaguariaíva teve agenda com os deputados federais Pedro Lupion, Aliel Machado, Ricardo Barros, Aline Sleutjes e também no gabinete do então secretário estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná, deputado Sandro Alex, para quem apresentou projetos para angariar mais recursos e melhorar o atendimento à população. O prefeito de Ponta Grossa estreitou relações com o Ministério da Saúde, pedindo atenção ao Programa Mais Médicos e solicitando a ampliação de atendimento das Unidades Básicas de Saúde.

Em Brasília, os prefeitos evidenciaram a necessidade para que as emendas dos senadores ao Orçamento sejam destinadas aos consórcios de saúde e pediram urgência na reforma tributária. Também discutiram questões relacionadas ao novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, teto de gastos públicos, ampliação do Fundo de Participação dos Municípios, atualização de programas federais e a regulamentação da Lei Kandir. Solicitaram, ainda, alterações na Lei de Licitações, para que as prefeituras tenham maior flexibilidade em situações de emergência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE