PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Transparência no transporte

Ao anunciar que a Prefeitura de Ponta Grossa assumirá a gestão da vendas de passagens do transporte coletivo, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) demonstra uma postura ousada e sinaliza um desejo maior de transparência na oferta deste serviço, no Município. O tucano fez aquilo que nenhum outro chefe do Executivo, que o antecedeu, teve coragem de enfrentar.

Na prática, esse é o primeiro passo para que a Prefeitura possa gerenciar as transações e tenha acesso total aos dados, que serão divulgados aos cidadãos através do Portal da Transparência. Um decreto assinado ontem criou uma comissão responsável pela transição do sistema de venda de passagens.

A medida tem um objetivo muito mais amplo. Ao assumir esse serviço, o Município avançará na promoção de ações de fomento ao uso do transporte coletivo junto às centenas de empresas em Ponta Grossa, além de medidas como a inclusão da compra de vale-transporte por meio do cartão de crédito. Neste cenário, as modificações propostas podem trazer um impacto muito positivo para o transporte da cidade.

Atual presidente da Câmara, o vereador Daniel Milla foi um dos idealizadores da proposta, ao lado de Rangel e do secretário de Infraestrutura, Celso Santana. O grupo esteve recentemente em reunião para solucionar os problemas referentes ao transporte e, em forma conjunta, os três chegaram à proposta de assumir a bilhetagem.

É importante que o Município identifique outras questões emblemáticas relacionadas ao transporte público e de forma coerente e equilibrada apresente soluções que tragam benefícios aos usuários.

É preciso observar o sistema da mesma forma como o cidadão enxerga, priorizando alguns itens essenciais que são tarifa com preço justo, segurança, pontualidade dos ônibus e conforto. A ampliação do número de terminais tem que acompanhar o crescimento de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE