PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Porta do desenvolvimento

A operacionalização do Aeroporto Sant’Ana, em outubro de 2016, pode ser considerado um dos maiores feitos da atual administração. Não se minimiza a importância do fomento à industrialização e dos investimentos em outras áreas, responsáveis por impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Município, realizados com muita maestria. Mas, deve-se reconhecer que a reabertura do aeroporto tem um peso significativo não apenas a Ponta Grossa, mas à região dos Campos Gerais e ao Paraná. É através dele que o desenvolvimento encontra ótimas oportunidades para se manifestar.

Reportagem do Jornal da Manhã e do portal aRede mostra que desde que voltou a realizar voos comerciais, em 2016, a movimentação de aeronaves aumentou 181% e o número de passageiros cresceu 208%.  No último ano, foram realizadas 7,7 mil decolagens e 7,7 mil pousos, movimentando 42,1 mil passageiros. Em 2016, foram 5,4 mil pousos e decolagens e 13,6 mil passageiros, e em 2017, 8,3 mil entradas e saídas de aeronaves, resultando na circulação de 29,5 mil pessoas. Os números consideram todos os voos operados no espaço, que incluem o aeroclube, executivos, comerciais (através da Azul Linhas Aéreas) e serviços aeromédico. 

É preciso pensar grande. O poder público deve, desde já, planejar expansão e buscar recursos para estruturar cada vez mais o aeroporto. De igual forma, a sociedade aguarda o anúncio de outras opções de destinos. Novas pontes aéreas significam aumento de passageiros e uma importante ferramenta para o desenvolvimento do turismo e do comércio.

Outra sugestão é o desenvolvimento de um Plano Diretor especificamente para a região onde está o aeroporto. Desenvolver o comércio do local, melhorar a infraestrutura urbana, levar agências bancárias, restaurantes e lojas, são ações que podem ser implementadas num curto espaço de tempo. O aeroporto cresceu muito e de forma rápida num momento de crise. Poderá ser gigante dependendo dos futuros procedimentos do poder público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE