PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Dois importantes eventos

Dois grandes eventos movimentam Ponta Grossa durante a semana. Um deles é o Festival Nacional de Teatro Amador (Fenata). O outro é a Festa Nacional do Chope Escuro (Münchenfest). Os dois elevam o nome da cidade para todo o Brasil, se constituem como importantes fomentadores culturais e impulsionam significativos setores da cidade. São importantes também para o turismo e o comércio.

Importante ressaltar que a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza o Fenata desde 1973 e, após 46 edições ininterruptas, a instituição de ensino superior celebra também a transmissão de duas peças teatrais do festival aos 51 polos de apoio presencial ao ensino a distância - 46 no Paraná, 1 em Santa Catarina e 4 em São Paulo. Essa iniciativa de democratização e, especialmente, interiorização do acesso à cultura.

Em 2018, a Münchenfest chega a sua 29ª edição, mas diferente dos últimos anos, a Festa Nacional do Chope Escuro está de cara nova. Criada em 1990 na gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho, a já tradicional München é uma das maiores festas alemãs do sul do Brasil. A proposta neste ano “é resgatar a história da München, trazer turistas para a cidade e promover uma festa familiar, voltando às origens.

O Fenata tem como objetivo intensificar o debate público e ampliar as discussões sobre a realização artística teatral e seus desdobramentos sócio-político-culturais. Nesta edição da München, de acordo com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), a festa valoriza a cultura germânica, com músicas, comidas e bebidas típicas. Os ingressos, nesta edição estão acessíveis à população.

Eventos como este devem ser valorizados e prestigiados pela população. É importante lembrar que tanto o Fenata como a Münchenfest são genuinamente de Ponta Grossa e ganharam a admiração de outras cidades e Estados por conta dos diferenciais, que são muitos, e que vão continuar atraindo os diferentes tipos de públicos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE