PUBLICIDADE

Equipe de PG investe na preparação de alto rendimento

Onze atletas que representam a cidade em competições de natação pelo país passarão por avaliação com empresa especializada

Imagem ilustrativa da imagem Equipe de PG investe na preparação de alto rendimento
-

Onze atletas que representam a cidade em competições de natação pelo país passarão por avaliação com empresa especializada

Na busca pelo melhor desempenho de seus nadadores, a direção técnica da Equipe Ativa Esporte Total firmou parceria com a empresa Meazure Ciências do Esporte. Representantes da empresa estarão em Ponta Grossa nos dias 9 e 10 de agosto para fazer a avaliação de 11 atletas, além da capacitação de treinadores.

A Meazure Ciências do Esporte (meazure.pro) é uma empresa que busca aplicar e tornar acessível o conhecimento científico para a melhora do desempenho físico humano, visando potencializar o desempenho esportivo. Com uma equipe de especialistas, combina uma ampla base acadêmica com extensa experiência prática para fornecer uma avaliação capaz de gerar resultados de alto impacto. Tem como parceiros as principais equipes na natação nacional e vários atletas de destaque, dentre eles Cesar Cielo, Henrique Martins, Marcos Macedo, além do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

O trabalho será realizado na piscina municipal da cidade, com abordagem das seguintes áreas-base: (1) a biomecânica, que busca compreender questões biológicas (como o movimento) por meio da aplicação de princípios físicos, (2) a fisiologia, que estuda o funcionamento do corpo e suas respostas biológicas, e (3) o treinamento esportivo, que investiga o processo de preparação para a melhora do desempenho esportivo.

Pela dimensão do trabalho, realizado inclusive com filmagens subaquáticas, a equipe ponta-grossense espera um resultado positivo já no curto prazo. O trabalho de biomecânica no esporte tem sido um fator decisivo para a evolução de atletas não somente da natação, mas de vários outros esportes, tanto no que diz respeito a ajustes realizados em treinamentos, como pontos críticos passíveis de correção durante as competições. Todos os custos dos participantes serão bancados pelas famílias dos atletas.

A Equipe Ativa Esporte Total tem como mantenedora a Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa (APANPG), que desenvolve programas de captação de recursos para cobrir os custos de treinamentos e participação em competições. Seus atletas, que representam nossa cidade em eventos do estado e do país, não recebem nenhum tipo de patrocínio nem ajuda financeira. Os resultados tem sido muito gratificantes, colocando vários atletas no ranking nacional, com convocações para seleções do estado e até brasileira.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE