PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Participação popular

Abrir espaço para a manifestação da população é tão importante quanto a entrega de uma obra. Quando o gestor público acolhe sugestões e opiniões, reforçando a importância da administração participativa, ele agrega uma importante força e, a partir deste entendimento, alinha os interesses de todos por uma cidade desenvolvimentista.

É importante destacar as oficinas comunitárias dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana que estão sendo realizadas em Ponta Grossa. A participação popular é fundamental para a construção de um município para o futuro. Nesses encontros são discutidas potencialidades e deficiências de temas como mobilidade, infraestrutura, equipamentos públicos, medidas ambientais, habitação, lazer e áreas verdes.

Desde abril, quando foi divulgado o cronograma de trabalho da produção dos documentos, começou a ser montado um diagnóstico infraestrutural da cidade com um levantamento de dados que está considerando tanto o trabalho iniciado em 2016, quanto com informações atualizadas a respeito de Ponta Grossa.

Deve-se destacar, também, a forma como o Instituto de Planejamento Urbano (Iplan) está conduzindo este trabalho. O cronograma da elaboração dos documentos envolve a promoção de oficinas comunitárias e audiências pública. Enquanto a primeira ação realiza dinâmicas de grupo para ressaltar pontos positivos e negativos de todas as regiões da cidade, a segunda consiste na apresentação de ideias e conceitos para esclarecimento e discussão junto à população.

A gestão participativa e democrática, prevista no Estatuto da Cidade, assegura a participação da população nas discussões e debates sobre o futuro de Ponta Grossa, de modo que os cidadãos possam manifestar sua opinião, influenciando, assim, no destino do município para o bem da coletividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE