PUBLICIDADE

Muito mais que uma competição

Imagem ilustrativa da imagem Muito mais que uma competição

Ao iniciar oficialmente a 34ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), neste fim de semana, Ponta Grossa cumpre um importante papel, priorizando o esporte como fator de congraçamentos da comunidade estudantil e na formação de melhores cidadãos. É uma competição histórica, que reúne centenas de jovens e crianças e que tem um papel primordial para divulgar a diversidade esportiva e incentivar talentos.

É importante ressaltar que a prática esportiva é um instrumento educacional necessário e imprescindível ao desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, sobretudo por possibilitar a eles ensinamento básico para que aprendam a lidar melhor com suas necessidades, desejos e expectativas, fazendo com que desenvolvam competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o desenvolvimento individual e social. 

Especialistas reforçam que o esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O esporte funciona como um diferencial na formação do cidadão e na construção de uma sociedade mais saudável em todos os sentidos. O corpo e mente exercem influência mútua e sempre devemos cuidar de um para mantermos o outro saudável.

O cerimonial de abertura acontece neste sábado, na Arena Multiuso, com representantes dos 131 estabelecimentos de ensino e 8.463 alunos inscritos nas diversas modalidades. As disputas seguem até o dia 26 em cinco faixas etárias, no atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, mini-basquete, mini-futsal, mini-handebol, mini-vôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, festival de inclusão e maratona intelectual.

São iniciativas como o JEM que podem transformar Ponta Grossa em referência nacional e uma potência no esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE