PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Nicho do mercado da fé

Importante a proposta da Fundação Municipal de Turismo em procurar e admitir novas estratégias para ampliar as rotas turísticas de Ponta Grossa e fortalecer o turismo religioso na região. Recentemente, a Diocese sinalizou com a importância de reabrir para visitação a ermida Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, que está dentro do Parque Estadual de Vila Velha.

O objetivo da Funtur é incrementar o turismo religioso em Ponta Grossa e, a partir desta proposta, ampliar as opções de pontos de visitação, tanto para turistas como também para os próprios ponta-grossenses. Neste roteiro podem ser incluídos importantes espaços como a Catedral, a Casa do Divino, o Mosteiro da Ressurreição.

Neste aspecto, é importante roteirizar este universo possível de desenvolvimento e de ações promocionais, tendo como propósito o direcionamento do fluxo de devotos e, por consequência, a geração postos de trabalho e o incremento da economia.

O Paraná conta com muitas localidades, roteiros e templos de vários credos capazes de despertar o interesse de peregrinos, a começar pela cidade de Paranaguá, sede do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do estado. Pagar promessas, fazer pedidos e orações especiais ou mesmo conhecer santuários, igrejas, locais de devoção. As viagens motivadas pela fé aquecem a economia de diversos destinos religiosos em todo o Brasil.

O Ministério do Turismo aponta que as viagens religiosas estão em alta, gerando empregos e movimentando a economia, já que os viajantes injetam recursos nas localidades, com seus gastos com hospedagem, alimentação, compra de produtos religiosos e artesanais, entre outros. Todos os anos, milhões de peregrinos visitam locais de devoção no Brasil. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE