PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Força do trabalho em PG

Na próxima terça-feira, no feriado do Dia do Trabalhador, é importante reverenciar todo este universo da força operária responsável pelo impressionante crescimento socioeconômico de Ponta Grossa. Indiferente à área de atuação, é justo render homenagens ao cidadão que sai de casa ainda antes do amanhecer e, através do seu esforço físico, dedicação e perseverança, possibilita à população uma cidade melhor, com ótima infraestrutura, segura e progressista.

Mas, o período é de preocupação à classe operária. A mudança da legislação trabalhista entrou em vigor dia 11 de novembro de 2017 com diversos pontos sem definição. Tempos depois, o presidente Michel Temer assinou uma Medida Provisória 808/17 para regulamentar questões controversas. Contudo, a MP não foi votada e perdeu sua validade na última segunda-feira. Assim, a reforma aprovada pelo Congresso no ano passado volta a valer integralmente, incluindo os pontos polêmicos.

Outra inquietação é a Reforma da Previdência. A proposta do governo passou pela Comissão de Constituição e Justiça e foi aprovada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, criada para tratar do tema, em maio de 2017, mas sua tramitação foi interrompida quando o governo decretou a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro. 

O trabalhador segue em clima de preocupação. Isso porque os deputados governistas conseguiram manter as propostas de mudança nas regras que tornam mais difícil a aposentadoria. Se aprovada, os homens precisarão ter 65 anos de idade e as mulheres 62 para pedir a aposentadoria, além de 25 anos de contribuição para a previdência.

Em Ponta Grossa, diversas atividades estão previstas para terça-feira, em homenagem ao trabalhador. Toda reverência é justa e merecida para quem, através de muito sacrifício, contribui diariamente para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE